Como limpar as estruturas metálicas
- Oechsler Soluções Metálicas

- 31 de out. de 2023
- 2 min de leitura
A estrutura metálica possui na sua composição o aço, este que é utilizado na fabricação de suportes internos, e também na fabricação de revestimentos externos. Esse tipo de estrutura possui uma aplicação grande em construções civis, montagem de prédios, casa, entre outros, possuindo uma infinidade de fins.

Após conclusão dos projetos de construção de estruturas metálicas, para estender a vida útil da construção de estrutura de aço, é necessário entender como fazer a manutenção, incluindo o que fazer e a frequência da manutenção. Mas não se preocupe, porque a manutenção de estruturas de aço é mais fácil, rápida e barata do que outras estruturas!
Se for de aço, deve-se remover a sujeira com pano úmido e detergente neutro, repintar os descascados removendo ferrugens previamente, pode se usar qualquer fosfatizante que se encontra em lojas de tintas.
Se for alumínio, limpa-se com pano úmido, detergente neutro e, para as sujeiras mais difíceis, querosene puro.
Quais estratégias seguir na limpeza de uma estrutura metálica?
As estruturas metálicas necessitam de limpezas periódicas para que qualquer problema seja evitado e comprometa a qualidade do material. Tudo deve ser feito com muito cuidado e com uma equipe de especialistas junto.
Como é de extrema importância que acima de tudo o local esteja seguro para quem o frequenta, a limpeza deve se dar de forma atenciosa. Para isso, há duas estratégias que melhor se aplicam em relação à limpeza.
Elas são a limpeza a seco e limpeza com hidrojateamento.
1. Limpeza a seco
Essa limpeza é indicada para locais que contém maquinários e componentes elétricos. Geralmente é realizado esse tipo de ação em locais onde o escoamento de água não existe.
Aqui, utiliza-se panos úmidos, máquinas aspiradores de pó ou espanador. O profissional deve analisar o local e avaliar qual o material que melhor se aplica em cada local.
2. Hidrojateamento
Utiliza-se essa técnica em lugares onde há muita sujeira e pó e é possível escoar água, não tendo problemas de molhar embaixo. Antes de realizar todo o processo, o sistema elétrico é isolado.
Quando possível, a energia também é desligada por garantia de segurança. Assim, aplica-se os produtos necessários para limpar o local.
Fiquei e leia o nosso próximo blog. Até a próxima!







Comentários